
Estamos postando uma série de matérias e eventos realizados nos anos anteriores, com o objetivo de relembramos o que o Senhor tem feito em nossas vidas e ministérios e como tem nos usado para fazer sua obra.
No ano de 2008, numa reunião de oração em Toronto com vários profetas, recebi uma palavra de Deus que tornou-se Rhema.
“Filho do Homem vira o teu rosto para o Sul e profetiza… Eis que acenderei em ti um fogo que consumirá toda a árvore verde e seca; não se apagará a chama flamejante; antes com ela queimarão todos os rostos, desde o sul até o norte. E verá toda carne que Eu, o Senhor, o acendi; e não se apagará (Ez 20: 45-47).”
Depois desta palavra eles me ungiram e disseram “O Senhor esta te ungindo para voltar ao teu pais e profetizar Avivamento. Viajamos desde Toronto, fomos para Argentina e depois Brasil. Fizemos um Ato profético no Sul e logo a seguir fui chamado para um trabalho no Norte em Boa Vista Roraima.
Senti um fogo tremendo logo ao entrar na igreja do Pr. Antonio Filho que é da tribo dos Makuxì. Naquele domingo de manhã, tive uma visão com o Monte Roraima. Era a visão de um Avivamento que começava entre os índios e movido pela visão subimos ao monte Roraima. Em sonho, o Espírito Santo me disse: “Sobe o monte no dia da expiação e toca o Shofar, na mesma hora que é tocado em Israel. Subimos de Helicóptero e um Avião cedido pelo Governador José de Anchieta Jr, agora meu filho na fé, recém-convertido.
Chegamos na Raposa Serra do Sol fomos recebidos pelo Tuxaua (líder espiritual da tribo) e um grupo de índios ingaricós. Eu lhe disse que estávamos ali em uma missão enviados por Jesus. Contei-lhe a visão que Deus havia me dado com os índios e o Monte Roraima. “Os índios são os primeiros moradores e Deus Pai deu-lhes esta terra. Aqui é o Monte de Deus como o monte Hermon, de Israel e aqui nós vamos tocar o Shofar e liberar a benção para todo país. Vamos quebrar a maldição e liberar as chuvas que estão retidas há anos (Havia uma seca há três anos) e vai chover abundantemente. Mas vocês precisam liberar perdão aos brancos pelo sangue derramado nesta terra e viver como irmãos. Devem também entregar a terra a Deus e aceitar o seu filho Jesus e então virá a chuva. Deus me disse que vai começar um fogo Santo aqui e vai se espalhar pelas tribos do Amazonas descendo até o Sul”.
Quando falei do Fogo, acendeu uma lista de fogo no campo (era uma tira de uns 30 cm de largura) e aquele fogo percorreu vários metros em linha Reta. Ficamos arrepiados. O vento que era muito forte cessou e a fumaça ficou para no ar durante todo tempo que estivemos lá (a fumaça pode ser vista na foto com o menino índio); O Tuxaua levantou e disse aos demais índios: “Esta é uma palavra que veio para ser obedecida”.
Então ministramos a palavra com liberdade e todos dobraram os joelhos aceitando Jesus, liberaram perdão aos brancos e entregaram sua terra para Deus. Ungimos todos, remimos a terra, destronamos o principado exatamente no dia da expiação. Na hora de tocar o Shofar, o Pr. Antonio me disse: “Está faltando a oferta do cordeiro para tocar o Shofar”. Eu respondi que havia esquecido, então ele respondeu: “Eu trouxe a oferta do cordeiro para consagrar aqui neste monte e liberarmos a benção do Jubileu que nada mais é do que o Avivamento completo.”
Toque do Shofar no Monte
Tocamos o Shofar e declaramos que começava o Jubileu no Brasil. Logo em seguida, sentimos que devíamos ir embora daquela missão que durou apenas uma hora, mas levamos a Cristo aos primeiros moradores da terra. Os primeiros convertidos em 2000 mil anos. É assustador, mas descobri que ali não tinha nem um convertido sequer. Como podemos ter avivamento no Brasil se não evangelizarmos os primeiros moradores desta terra?
Profecias se cumprem.
Em 2009 os índios receberam as terras de volta como prevê a lei do Jubileu em Levítico 25 cumpriu-se a palavra de Deus. Também choveu abundantemente: Foi a maior chuva dos últimos 40 anos. Em dezembro de 2009, no natal, também foi aberta uma igreja pelo reverendo Sebastião Pinto naquele lugar. Este ano estatísticas informam que a conversão de índios aumentou 42 % isso mostra a obra que Deus esta fazendo.
Livros aos Índios
No próximo ano visitei o líder do Conselho indígena e mostrei meu livro onde eu conto sobre minha visita aos índios. Ele ficou interessado e fez muitas perguntas sobre o Shofar e a Festa do Jubileu que é muito semelhante a festa deles. Depois o líder Gilson Ingaricó, me perguntou se eu poderia dar um livro para cada criança indígena para aprender na escola e ler com seus pais em casa. Também me convidou para pregar na festa anual que eles fazem em dezembro e falar tudo sobre este Deus que deu a terra para eles. A ceara está pronta para a colheita, mas os trabalhadores são poucos disse Jesus.
No momento começamos uma campanha para fazer os livros e enviar a cada família indígena das cinco nações que se encontram naquela região. Primeiros Apóstolos Indígenas ungidos para percorrerem a Rota: Na festa de final de ano, denominada renovação do espírito, vem muitos índios e também brancos percorrendo uma Rota desde o Amazonas até o Monte Roraima.
Comecei a me preparar para subir lá no Monte Roraima na festa anual, mas primeiro comecei a procurar 12 índios convertidos que moram em Boa Vista para me ensinar os seus costumes e subir comigo. Convidamos vários índios e alguns Tuxauas para virem em nossos cultos, e Deus os Ungiu poderosamente e eles ficaram embriagados pelo Espírito Santo.
Na volta, o Pr. Valdir e sua esposa nos levaram de Carro (eu e minha Filha Gabriele que me acompanhava nesta missão) percorremos a selva amazônica de Boa Vista até Manaus. Foi uma viagem profética e perigosa cheia de expectativa e apreensão porque havia várias tribos revoltadas fazendo piquetes pelo caminho. Entendi depois que devíamos percorrer aquele caminho orando por que era cumprimento da visão.
Esta palavra me trouxe uma direção mais clara: Deus estava me mostrando a Rota do Avivamento. Isaías 49:10 – 12 : farei de todos montes um caminho e as minhas estradas serão levantadas.
A Grande Comissão
Este ano, fomos até a aldeia Manoá que fica na fronteira com a Guiana. Ali estão os últimos moradores da terra do Brasil. Deus colocou no meu coração que temos que atingir até o ultimo morador da terra para como está escrito em Mt 28:18-20 na grande comissão dada por Jesus Cristo visitando as aldeias de sul até o norte ungindo e comissionando guerreiros de Fogo para incendiar esta terra com a Unção de Elias.
Unidos pelo Espirito Santo, com a mesma visão, vamos dar inicio à missão: Rota de Fogo – incendiando os corações de Amor pelos perdidos e com o alvo de alcançar o primeiro e o último morador do Sul até o Norte de sua Cidade, de seu Estado e do País Este é o nosso objetivo na Rota do Fogo.
Acender e levantar a tocha do Amor pelas Almas. Vamos percorrer nosso país ao estilo dos apóstolos que saíram pregando para todas as pessoas, desde as mais simples até os governadores, brancos e índios pobres e ricos.
Fonte: www.ministerioengel.com